ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE

Hereditariedade, problemas circulatórios, alterações hormonais, má alimentação e falta de atividade física estão entre as causas da origem da celulite, que ocorre por conta de uma alteração no tecido gorduroso da pele, causada por toxinas que não são drenadas corretamente pelo corpo e acabam acumuladas na corrente sanguínea.

Alguns hábitos alimentares facilitam o aparecimento da celulite, por isso, de nada adianta usar cremes, fazer drenagem linfática e praticar exercícios físicos, se uma alimentação balanceada não fizer parte da rotina. 

Continue a leitura para descobrir quais são os alimentos que contribuem para o surgimento da celulite.

QUAIS SÃO OS ALIMENTOS QUE CAUSAM A CELULITE?

Para prevenir a indesejável celulite, é fundamental evitar o excesso de alimentos gordurosos, com alto índice glicêmico e alto teor de sódio. Da mesma forma que existem produtos e alimentos que ajudam a eliminar a celulite, é também muito importante evitar consumir alimentos que estimulem o seu surgimento e optar por alternativas mais saudáveis.

Então, sem mais delongas, vamos a lista de alimentos que, em excesso, pode aumentar a incidência da celulite:

DOCES E AÇÚCAR REFINADO

O açúcar em excesso, ao invés de ser transformado em energia pelo organismo, fica armazenado em forma de gordura, acumuladando na pele e gerando inflamações que favorecem a celulite. Isso ocorre, principalmente e com mais frequência, em mulheres.

Você pode substituir o açúcar refinado usado para adoçar bebidas e receitas por alternativas saudáveis, como o açúcar mascavo, o mel ou melado de cana de açúcar, xarope de agave, entre outros.

GORDURAS

Alimentos com alto teor de gorduras, desencadeiam processos inflamatórios na pele e provocam um acúmulo de gordura localizada, causando ou agravando a celulite.

Opte por preparar os alimentos grelhados, ao vapor, ao forno ou refogados, por exemplo. E quando precisar de algum tipo de gordura nas receitas, prefira óleos vegetais e faça o consumo de “gorduras boas”, que são as sementes, castanhas e frutas como o coco, o abacate e o açaí, desde que consumidos com moderação.

CAFEÍNA

Tanto o café, quanto o chá, possuem muita cafeína, que contém um componente diurético que leva à desidratação do organismo que, se consumido em excesso, leva ao aumento da celulite.

SÓDIO

O sódio, nada mais é, que o próprio sal refinado. Sim, o sal de cozinha é um grande inimigo se você quer ficar longe das celulites. Se consumido em excesso, leia-se mais de 2g por dia (equivalente a uma colher de chá), leva à retenção de líquido, que influencia na formação da celulite.

DICAS EXTRAS PARA ACABAR COM A CELULITE – E EVITAR QUE ELAS SURJAM

Se atente aos rótulos de alimentos como: biscoitos, pães, temperos prontos, sucos e refrigerantes, pois a grande maioria possui  ingredientes que podem aumentar os efeitos da celulite. Evite alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, pois geralmente contém conservantes, corantes e substâncias artificiais que, além de dificultarem a digestão, têm alta quantidade de açúcares e gorduras. 

O que não pode faltar no seu cardápio anticelulite? Consuma alimentos ricos em lecitina, glicosamina, ácidos graxos essenciais, aminoácido, antioxidantes, antiinflamatórios e vitaminas B e minerais. Esses alimentos são, por exemplo, a banana, azeite de oliva extravirgem, gengibre, frutas cítricas e vermelhas, arroz integral, oleaginosas, cenoura, abacate, semente de girassol, salmão, entre outros. 

A ingestão de água durante o dia também contribui para a diminuição da retenção de líquido, ajudando o organismo todo a funcionar melhor e a diminuir as celulites

Outra dica para quem quer se livrar das celulites, foi pensada pela SIGVARIS GROUP, que criou uma linha de meias de compressão graduada ideal para sua necessidade: a meia calça anticelulite Sculptor, que é confeccionada com fio Emana, reduzindo os sinais da celulite, aliviando também dores e inchaços.

Tenha uma dieta rica em vitaminas, minerais e fibras, beba água, pratique exercícios físicos e use a meia calça anticelulite Sculptor da SIGVARIS GROUP. Com todas essas dicas, se feitas juntas e com regularidade, você será uma grande amiga do seu corpo, e as celulites podem ficar longe da sua vida saudável.

Acompanhe o Blog Sigvaris e fique por dentro de outras dicas para manter uma boa saúde.

Deixar um comentário