Pessoa usando meia de compressão para praticar atividade física

7 atividades que posso fazer usando meia de compressão

Conheça os benefícios de usar a meia de compressão nas atividades do dia a dia

Pode dormir com meia de compressão? Pode fazer caminhada com meia de compressão? E trabalhar, está liberado? Usar meias de compressão no dia a dia pode trazer uma série de dúvidas. Para saná-las de uma vez por todas, convidamos o médico Roberto Debski. Confira!

Pode dormir com meia de compressão?

Debski explica que as meias de compressão têm a finalidade de melhorar o retorno venoso nas situações cotidianas – como quando estamos de pé ou sentados por tempo prolongado. Elas também são usadas por esportistas.

No entanto, elas não são a melhor opção quando durante o sono. “Quando estamos deitados, a meia de compressão pode ter efeito de comprimir a circulação arterial, causando problemas circulatórios”, alerta.

Nessa posição, o retorno venoso já acontece naturalmente.” Se for necessário melhorá-lo, podemos colocar um travesseiro sob as pernas, impedindo que elas inchem”, completa.

Pode fazer caminhada com meia de compressão?

Sim! “Podemos caminhar, andar de bicicleta, correr, fazer exercícios físicos resistidos e funcionais durante o uso de meias de compressão”, afirma o médico. Ou seja, pode malhar com meia de compressão, sim!

Pode trabalhar com meia de compressão?

Está liberado, independentemente se você trabalha sentado ou em pé. “Podemos usar as meias de compressão em praticamente todas as atividades do cotidiano, como quando ficamos muito tempo sentados ou em pé no trabalho ou em casa”, diz.

Outras atividades liberadas

Debski comenta que, além de todas essas atividades, também é benéfico usar meias de compressão quando viajamos por um longo período.

Resumindo, você pode fazer essas atividades usando a meia de compressão:

Quando viajamos por médias e longas distâncias ou períodos acima de duas horas. As meias são fundamentais em viagens de avião, mas também são importantes em deslocamentos terrestres.

  1. Caminhar;
  2. Andar de bicicleta;
  3. Correr;
  4. Fazer exercícios físicos resistidos;
  5. Praticar exercícios funcionais;
  6. Trabalhar (em pé ou sentado);
  7. Viajar por longos períodos.

 

Quanto tempo pode usar meia de compressão?

“Geralmente coloca-se a meia de compressão ao acordar e se tira ao final do dia, quando a pessoa for dormir, num prazo de utilização médio de 8 a 12 horas dia”, orienta Debski.

Se você tiver alguma dúvida em relação ao uso da meia de compressão, não hesite em perguntar para um médico que te acompanha. Assim, você tira o melhor do uso dessa verdadeira parceira!

Para sanar todas as suas perguntas sobre estilo de vida saudável, continue de olho nas nossas dicas aqui no blog. E aproveite para garantir sua meia de compressão para todas as horas na nossa loja online!

Deixar um comentário