MEIA DE COMPRESSÃO OU CANELITO: PARA QUE SERVE E QUAL SUA IMPORTÂNCIA?

Aprenda a diferença entre meias de compressão graduada corretas para cada treino.

Se você costuma correr, sabe que todos os dias surgem novos produtos com uso indicado por fisioterapeutas e especialistas. Mas, muitas vezes é difícil identificar o mais indicado para cada tipo de treino, principalmente quando falamos de canelito ou meia de compressão graduada. A maior e mais óbvia diferença entre os dois é que a meia, como o nome já propõe, veste o pé, ao contrário do canelito que é semelhantes à polaina, se estendendo desde o tornozelo até o final da panturrilha. Importante dizer que suas indicações se diferenciam conforme treino e necessidade. Mas por que as meias de compressão e os canelitos são tão essenciais para quem pratica esportes físicos?

Diferente do “meião” de futebol, a meia de compressão e o canelito são importantes para, definitivamente, comprimir o local de pressão de quem treina, melhorando a força e resistência muscular além de reduzir os riscos de lesão.

COMO USAR MEIA DE COMPRESSÃO E CANELITO?

MEIA DE COMPRESSÃO GRADUADA

Pode ser considerada dois acessórios em um só, já que a meia de compressão graduada além de proteger seus pés do impacto com o solo, também faz compressão nos músculos da panturrilha, facilitando a circulação sanguínea e reduzindo a fadiga de provas e treinos longos. A meia de compressão também é indicada durante o pós-treino, recuperação e descanso, ao contrário do canelito.

CANELITO

O canelito de compressão é como se fosse uma manga para as canelas. Muito utilizado quando o atleta já tem uma meia específica, que pode ou não ser de compressão. Aqui, prevalece o intuito da compressão dos músculos da panturrilha. É a preferida de quem pratica Triathlon (combinação de natação, ciclismo e corrida). Sendo adequada para todas as três ocasiões, destaca-se na facilidade ao uso quando se está com a perna molhada.

Vale lembrar que ambos possuem benefícios que ajudam em seu treino. Além de se ajustarem à perna, passando a sensação de não estar usando nada.

canelito-ou-meia-de-compressao

BENEFÍCIOS DO USO DA MEIA DE COMPRESSÃO E DO CANELITO EM SEUS TREINOS

O principal benefício da meia de compressão e do canelito é o de controlar a vibração dos músculos e dar mais estabilidade nas passadas, além de auxiliar o retorno do sangue venoso. E tem mais:

  • Recuperação: comprimem seus músculos e tendões, não deixando suas pernas doloridas no dia seguinte;
  • Proteção: protegem suas pernas de pequenos arranhões e plantas que podem surgir durante seu percurso aos treinos;
  • Aquecimento: alguns modelos permitem que seja utilizado durante a corrida com short por mais tempo no frio, pois cobrem a “canela” toda e aquecem a região.

 

TIPOS DE MEIA DE COMPRESSÃO E CANELITO NA SIGVARIS

Segmentado na categoria de Esportes, a Sigvaris desenvolveu duas tecnologias para meias de compressão e canelitos, sendo elas: 

  • UP17: projetada para relaxamento muscular e redução do impacto pós treino. 
  • UP25: projetada para a prática de atividades físicas de alta e média intensidade.

Agora sim, preparado para sua corrida diária? Com canelito ou meia de compressão graduada você garante o controle da vibração de seus músculos e reduz a fadiga em suas panturrilhas. Visite nossa loja Sigvaris UP tem produtos indicados para todos os tipos de treinos.

Deixar um comentário