DESCUBRA COMO A UTILIZAÇÃO DA MEIA DE COMPRESSÃO PODE BENEFICIAR O SEU TREINO

Muito popular em atividades ao ar livre, a meia de compressão pode te auxiliar também na musculação.

Que as meias de compressão e canelitos de compressão podem beneficiar o seu treino e pós-treino nós já estamos cansados de saber. Na musculação, ela pode ter um efeito parecido e bem preventivo também. Geralmente, as meias de compressão são utilizadas em esportes radicais ou ao ar livre, e por essa popularização, as pessoas podem acabam se esquecendo que na academia elas podem auxiliar e beneficiar atividades como esteira, bicicleta ou agachamentos.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MUSCULAÇÃO PARA A SAÚDE?

Assim como qualquer outro esporte, a musculação possui inúmeros benefícios para a saúde, tanto física quanto psicológica. Além disso, ela também pode aumentar seu desempenho físico e prevenir doenças como osteoporose e varizes. Vejamos alguns dos benefícios que a prática da musculação pode proporcionar ao corpo humano:

  • Melhora o condicionamento cardiorespiratório;
  • Aumenta a densidade óssea;
  • Auxilia na perda de peso;
  • Melhora a postura corporal;
  • Fortalece a musculatura;
  • Combate à depressão.

A prática de exercícios físicos podem liberar endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar, sendo assim, a musculação é uma ótima opção para aliviar o estresse e diminuir a ansiedade da rotina.

COMO AUMENTAR O DESEMPENHO NA MUSCULAÇÃO

Quanto mais adequada a forma de se alimentar e a regularidade dos exercícios, melhor. Tomar bastante água, dormir bem e descansar também são fatores essenciais para o desenvolvimento do músculo. É importante que haja uma rotina de exercícios, mas que não seja necessariamente uma rotina arduosa, pois a musculação precisa de continuidade mas sem exageros. Por exemplo, o ideal é ir três dias intercalados na semana e dar continuidade na semana seguinte, ao invés de ir todos os dias da semana e acabar não comparecendo a academia nenhum dia da semana seguinte por exaustão.

MEIAS DE COMPRESSÃO E VARIZES

Um estudo realizado pela Universidade de Ciências da Saúde (AL) comprovou que a utilização de meias de compressão na prática da musculação pode evitar o surgimento de varizes. O pesquisador realizou o estudo com 114 pacientes, onde com um grupo, os treinos eram realizados com meia de compressão, já o outro grupo, sem. O primeiro grupo não apresentou alterações significativas da classificação médicas das varizes, já o segundo grupo que treinou sem as meias, sofreram com alterações.

MEIAS DE COMPRESSÃO NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS

As meias de compressão são extremamente aliadas à prevenção de doenças varicosas, caso sejam utilizadas corretamente nos esportes, pois esses, são essenciais para evitar que problemas futuros venham a impedir as funções naturais do corpo. A meia de compressão Sigvaris tem como objetivo retornar o sangue venoso, diminuir o impacto e dar equilíbrio. Muito além disso, elas também auxiliam a oxigenação e nutrição muscular, promovendo o aumento de fluxo sanguíneo. Todas essas funções são determinantes para um bom rendimento físico, muscular e venoso.

MEIA DE COMPRESSÃO NA MUSCULAÇÃO

As meias de compressão já se mostraram incrivelmente versáteis quando se diz respeito aos esportes. Na musculação não seria diferente, visto que muitos dos exercícios exigem um esforço maior dos membros inferiores, como agachamentos, cadeira extensora e flexora, esteira e bicicleta

A utilização de meias de compressão na academia diminuem a vibração muscular, atuando como um músculo extra, comprimindo as paredes das veias, favorecendo o retorno venoso e consequentemente melhorando a circulação local durante o treino.

Confira na Loja Sigvaris as opções de meia de compressão esportiva ideais para treinar com segurança, conforto e muita resistência.

Deixar um comentário