tratamento_para_celulite

Tratamento para celulite: descubra como fugir da celulite sem remédio

Saiba como controlar a celulite sem uso de medicamentos e ainda manter uma rotina saudável

A celulite ainda é um incomodo para muitas mulheres, assim que os indesejados “furinhos” aparecem a única coisa que se pensa é como eliminá-los de uma vez. Por isso, no post de hoje trouxemos algumas dicas que podem te ajudar nessa tarefa.

Conhecida no meio técnico como Lipodistrofia Ginóide, a celulite aparece quando o acúmulo de gordura causa alterações no corpo, como o surgimento de água e toxinas nas células, fazendo com que fiquem endurecidas e cheias de ondulações.

Para eliminar a celulite é preciso incluir na sua rotina cinco importantes hábitos:

  1. Alimentação e hidratação

É importante enfatizar que a alimentação se diferencia conforme organismo, por isso é necessário a orientação de uma nutricionista. Mas, no primeiro momento, aconselha-se que reduza alimentos com muito sal, para que os líquidos e toxinas do organismo sejam eliminados. Outro ponto muito importante é a hidratação diária para a nutrição e retorno sanguíneo, reduzindo os riscos de formação de coágulos.

  1. Exercícios físicos

Assim como a alimentação deve ser orientada por uma nutricionista, os exercícios também precisam de um especialista. Para combater a celulite deve-se buscar um treinador e manter um acompanhamento semanal de rotina de exercícios adequados ao seu organismo.

No primeiro momento, recomenda-se caminhada rápida, corrida e exercícios aeróbicos. Além disso, também é preciso fortalecer os músculos das pernas e bumbum com exercícios de ginástica localizada e musculação.
 

  1. Drenagem linfática

Para reduzir a celulite e eliminar o excesso de líquidos da região inferior do corpo, é recomendado realizar sessões diárias de drenagem linfática, seja manualmente ou com aparelhos. Mas, lembrando que é preciso antes buscar um especialista para entender a necessidade caso a caso.

Caso o especialista indique a drenagem linfática, realizando sessões de pelo menos 2 horas por dia é possível mobilizar uma boa parte de líquido intersticial de volta para a corrente linfática, eliminando-o pela urina.

  1. Tratamentos Estéticos contra a Celulite

Além dos cuidados com a alimentação e uso de equipamentos de drenagem, é recomendado incluir aparelhos estéticos nessa rotina. Os tratamentos estéticos ajudam a eliminar a gordura localizada em determinadas regiões do corpo, muitas vezes difíceis de se alcançar.

Os três mais conhecidos tratamentos estéticos realizados contra a celulite são a radiofrequência, ultrassom de alta potência e a lipocavitação. Esses tratamentos podem ser realizados em clínicas estéticas e trazem ótimos resultados.

Mas, importante: esses tratamentos só podem ser realizados 3 vezes por semana, além de ser necessário continuar os procedimentos anteriores.

Vale destacar também que, os hábitos indicados servem para eliminar a celulite de qualquer parte do corpo, seja na barriga, pernas, braços ou bumbum.

  1. Meia de Compressão Graduada

Para quem busca reduzir os sinais de celulite, recomenda-se a terapia de compressão. E foi pensando na saúde e beleza que toda mulher busca no dia a dia que a Sigvaris criou uma linha de meias de compressão graduada ideal para sua necessidade: Sculptor.

Confeccionada com fio Emana, a meia de compressão graduada Sculptor reduz os sinais da celulite e ainda alivia dores e inchaços, evitando também o surgimento de varizes. Com microdrenagem linfática, ela tem um efeito modelador para o corpo, levantando o bumbum e mantendo as curvas através de sua transparência.

 

Curtiu nossas dicas? Continue acompanhando nosso blog e aproveite para encontrar sua SCULPTOR em nossa loja online. Mas lembre-se de sempre consultar um especialista 😉

Deixar um comentário