MÁSCARA DE PROTEÇÃO SIGVARIS CARE

Mesmo com boa parte das pessoas em casa frente às medidas de isolamento, muitas precisam sair de casa por motivos relevantes. Por isso, algumas providências tornaram-se indispensáveis para conter o avanço do Coronavírus no Brasil, e isso inclui o uso das máscaras de proteção

Pesquisas realizadas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos sobre a COVID-19, demonstraram que indivíduos assintomáticos ou pré-sintomáticos (aqueles que contraíram o vírus, mas ainda não apresentam sintomas) podem transmitir o vírus. Isso significa que mesmo que a pessoa esteja se sentindo bem, ela pode transmitir a doença, principalmente para os de grupo de risco. 

De uns meses pra cá, o uso das máscaras de proteção se tornou o “novo normal” e agora todos devem utilizá-las, a fim de reduzir a transmissão comunitária.

MÁSCARA REUTILIZÁVEL DA SIGVARIS

Sabendo disso e pensando no bem-estar dos brasileiros, a SIGVARIS GROUP desenvolveu uma linha de máscaras de proteção especialmente dedicada aos cuidados higiênicos para a prevenção da disseminação de vírus, fungos e bactérias. 

A Máscara Reutilizável Sigvaris Care tem o objetivo de proteger as áreas sensíveis à contaminação e proporcionar conforto ao ser utilizada. De tecido de poliamida e elastano, a máscara da SIGVARIS GROUP é de fácil lavagem e conservação, com proteção antimicrobiana que inibe a proliferação de fungos e bactérias. 

Além disso, elas também possuem um bolso interno para acomodar um filtro de papel ou de outro material, criando uma barreira entre o nariz, a boca e o ambiente, te protegendo ainda mais (obs.: filtro não acompanha o produto). Confira todos os modelos disponíveis na Loja Sigvaris.

HIGIENIZAÇÃO DA MÁSCARA REUTILIZÁVEL SIGVARIS

A higienização da máscara de tecido é fundamental para evitar a proliferação do vírus. De acordo com os especialistas, é preciso lavá-la com água e sabão após cada uso. Também é preciso ter muita atenção para que, durante a limpeza, você não coloque as mãos nos olhos e na boca. 

Lembrando que a recomendação do Ministério da Saúde é que sejam utilizadas por até duas horas e trocadas após esse tempo. Depois desse período, ela apresenta grande concentração de umidade devido à respiração, e ao absorver essa umidade, fornece um terreno fértil para a disseminação de microrganismos. Por isso, é indicado que cada pessoa tenha pelo menos duas máscaras de tecido. Não esqueça de estar sempre com uma sacola para guardar a máscara suja quando precisar fazer a troca.

COMO VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Vale lembrar que a máscara reutilizável só é eficaz quando somada aos demais cuidados para prevenir o contágio do Coronavírus. Por isso, o Blog Sigvaris tem algumas dicas para você contribuir no combate a Covid:  

  • Sempre lave as mãos com água e sabão ou higienize-as com álcool gel 70%;
  • Se tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o cotovelo flexionado ou um lenço de papel; 
  • Utilize lenço de papel descartável para a higiene nasal (descarte imediatamente após o uso e realize a higiene das mãos); 
  • Evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Mesmo de máscara de proteção, mantenha distância de no mínimo 1 metro de outra pessoa;
  • Fique em casa se possível e evite aglomerações;
  • Desinfete superfícies de convívio como chão da sua casa, bancadas e outras;
  • Enquanto estiver utilizando a máscara de proteção de tecido, evite tocá-la na rua, não fique ajustando a máscara na rua.

Não esqueça que o uso da máscara de tecido é individual, não devendo ser compartilhada entre familiares, amigos e outros. Lembre-se que usar máscaras de proteção é um ato de respeito, preocupação e empatia com todos.

Máscara de Proteção de Tecido Sigvaris

Garanta a sua máscara de tecido e contribua para a saúde de todos. Confira os modelos e kits de Máscara de Proteção Reutilizável Sigvaris Care aqui na Loja Sigvaris.

Deixar um comentário