5 exercícios de musculação para reduzir celulites

5 exercícios de musculação para diminuir celulites

Uma grande parcela das mulheres possui tendência de acumular gordura na região do quadril e coxas, além de ser comum aparecer nos glúteos também. Esta condição  é natural do corpo feminino devido ao hormônio estrogênio; as mulheres são mais propensas a acumular gordura.  

Porém, existem algumas maneiras de diminuir as indesejáveis celulites. Com a prática da musculação é possível melhorar a circulação sanguínea, impulsionar o metabolismo corporal e eliminar a celulite. Preparamos uma lista de 5 exercícios de musculação que são grandes aliados no combate à celulite e auxiliam na saúde do seu corpo.

Exercícios de musculação ajudam a reduzir celulite

O QUE FAZER PARA ELIMINAR CELULITE?

Enquanto os exercícios aeróbicos cooperam com a diminuição da gordura corporal e, portanto, a celulite, as atividades de musculação envolvem força, sendo capaz de enrijecer a musculatura e melhorar a aparência da pele, além de contribuir para ativar a circulação. Combinar exercícios aeróbicos com a prática de musculação é  uma boa alternativa para reduzir as celulites.

 

A musculação, principalmente, é um exercício fundamental para a melhora da celulite, pois ajuda a queimar as reservas de gordura que estão diretamente ligadas com os furinhos na pele. A perda de gordura e o ganho de massa muscular aumentam a firmeza corporal, assim, você elimina aquela aparência de “casca de laranja”. 

 Praticar exercícios auxilia na diminuição de celulite

5 EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO PARA DIMINUIR AS CELULITES

De acordo com educadores físicos, existem 5 tipos de exercícios de musculação que auxiliam na redução da celulite, sendo estes capazes de trabalhar as partes do corpo onde há uma propensão de acúmulo de gordura, como os glúteos e as coxas. O ideal é buscar por um preparador físico para orientá-la na realização das atividades com segurança.

 

Além disso, alguns modelos de meias de compressão podem ajudar no combate à celulite. A Meia Calça Anticelulite Sculptor, por exemplo, foi desenvolvida para estimular a microcirculação sanguínea nos locais onde as mulheres apresentam mais celulites: coxas e glúteos. Esta meia anticelulite possui o fio de poliamida Emana, um tecido com cristais bioativos que absorve o calor do corpo devolvendo em forma de raios infravermelhos longos, o que age diretamente na microcirculação sanguínea, auxiliando no combate a celulite. 

Meia Legging Anticelulite Sculptor

AGACHAMENTO

Para realizar este exercício é recomendado que você afaste as pernas na linha do quadril, mantendo os pés apontados para frente e coluna reta. Posicione os braços na frente do peito ou coloque as mãos no quadril. Em seguida, flexione os joelhos até um ângulo de 90 graus, mantendo a coluna reta e levando o quadril para trás. É importante que você não deixe os joelhos ultrapassarem a linha dos seus pés. 

AVANÇO COM DESLOCAMENTO

Você deve realizar o movimento de avanço com foco em uma determinada direção. Busque dar uma passada mais larga descendo o tronco até quase tocar o chão com o seu joelho de trás. Assim como no agachamento, as pernas vão formar um ângulo de 90 graus a cada passada.

LEVANTAMENTO TERRA

Fique de pé e mantenha os pés afastados na largura do seu quadril, a coluna reta e o abdômen contraído. Deixe as mãos afastadas na linha dos ombros e, na frente do seu corpo, coloque um halter no chão. Projete os glúteos para trás fazendo um agachamento e segurando o halter. Eleve o tronco trazendo o aparelho até você e fique em uma posição ereta novamente, esticando os joelhos e elevando o equipamento para cima com as mãos.

CADEIRA ABDUTORA

Realizado em um aparelho, este exercício tem o objetivo de trabalhar o músculo do glúteo. Portanto, sente no equipamento, deixe o seu tronco apoiado no encosto, sempre buscando ficar com a coluna reta, afaste as pernas e empurre o apoio para fora.

ELEVAÇÃO PÉLVICA

Deite-se de barriga para cima e dobre os joelhos mantendo os pés afastados na largura do quadril. Em seguida, eleve o glúteo do chão até o máximo que conseguir e volte com ele para perto do solo, sem encostar e repita o movimento. Durante a elevação do glúteo, procure contraí-lo. 

Deixar um comentário