COMO EVITAR PERNAS INCHADAS EM VIAGENS

Viagens longas podem ser encaradas como um problema para circulação sanguínea do nosso corpo. Para muitas pessoas, viajar por muitas horas pode ser sinônimo de desconforto e inchaço nas pernas. Continue a leitura do Blog Sigvaris e entenda o que causa esse problema e como evitar pernas inchadas em viagens.

O QUE CAUSA INCHAÇO NAS PERNAS?

O coração é responsável por bombear sangue para diversas partes do corpo e esse sangue tem o papel de levar nutrientes e oxigênio para os tecidos. Depois que isso é feito, ele deve retornar para o coração.

No caso das pernas, esse retorno é feito com ajuda da musculatura da panturrilha. Quando nos movimentamos esse sangue é bombeado com mais facilidade e chega ao coração.

Meia de Compressão para Viagem

A falta de movimentação faz com que a pressão exercida pelo sangue para retornar ao coração seja maior. Esse aumento de pressão libera alguns líquidos de dentro das células, que faz com que a perna fique inchada.

Portanto, as pernas ficam inchadas em viagens porque o corpo permanece um longo período parado. Fazendo com que o retorno do sangue para o coração se torne mais difícil. Outros fatores também contribuem para o inchaço, como obesidade, varizes e o uso de roupas apertadas.

O QUE FAZER PARA NÃO INCHAR EM VIAGENS?

Ao viajar sempre prefira roupas leves e confortáveis. Roupas apertadas dificultam a circulação, por isso escolha peças largas e soltinhas. 

Faça pausas de 2h em 2h horas para andar e estimular a circulação. Em viagens de carro, pare a cada duas horas. Em ônibus, sempre desça nas paradas para esticar o corpo e se movimentar. Em viagens de avião, se for possível, escolha os primeiros assentos, geralmente há um pouco mais de espaço para esticar as pernas. Ou levante algumas vezes para ir ao banheiro e movimentar o corpo. 

O uso de meias de compressão também é uma solução. Elas estimulam a circulação da perna, e isso ajuda no processo de bombeamento de sangue. Então, se você for fazer uma viagem e não quer se preocupar, opte pelas meias de compressão Sigvaris.

MEIAS DE COMPRESSÃO PARA VIAGEM SIGVARIS

A Sigvaris tem uma linha especial com meias de compressão indicada para viagens com mais de 2 horas de duração. O longo período sem movimentação dificulta a circulação sanguínea do corpo e faz com que os inchaços apareçam.

Meia de Compressão Traveno

Para evitar isso, conheça a nossa linha para viagem e confira as meias de compressão para viagem Traveno desenvolvidas para proporcionar conforto e comodidade, seja no trajeto de carro, ônibus ou avião.

1 Comentário

Deixe seu comentário.

Marlenresponder
junho 07 às 10:06 AM

Precuso de uma meia tamanho especia pois minha perna é muuto grossa

Deixar um comentário