Meias de compressão para ciclistas: entenda as vantagens

As meias de compressão trazem diversos benefícios e para os praticantes de ciclismo não seria diferente.

Continue a leitura no Blog Sigvaris, saiba mais sobre o ciclismo e as vantagens que esse esporte pode lhe proporcionar. Além disso, entenda melhor o funcionamento das meias de compressão e os benefícios que elas podem trazer para suas práticas esportivas.  

As meias de compressão trazem diversos benefícios para ciclistas.
As meias de compressão trazem diversos benefícios para ciclistas.

BENEFÍCIOS DO CICLISMO

Sabemos que os esportes trazem inúmeros benefícios para a mente e  o corpo e proporcionam uma qualidade de vida melhor. O ciclismo é um que tem aumentado cada vez mais o número de praticantes por ser de fácil acesso.
Pedalar é um esporte aeróbico que, ao mesmo tempo, ajuda bastante no fortalecimento muscular. O movimento gera tonificação de glúteos e pernas, prevenindo lesões.  Também ajuda na respiração, na saúde do coração, controle da diabetes e ainda reduz chances de infarto.

O ciclismo traz vantagens para o seu corpo também.
O ciclismo traz vantagens para o seu corpo também.

SAIBA AS VANTAGENS DAS MEIAS DE COMPRESSÃO PARA CICLISTAS

O ciclismo pode ser competitivo, recreativo e também praticado como forma de atividade física, tanto outdoor como indoor. Para quem costuma participar de competições é um esporte que pode exigir bastante  condicionamento físico

O uso de alguns acessórios, como a meia de compressão, pode ajudar no seu pedal. As meias Sigvaris funcionam como um músculo extra, beneficiando na performance do exercício e na prevenção de lesões.

 MENOS FADIGA E DORES PÓS-TREINO

Com compressão 15-20 mmHg, as meias e canelitos UP17 são indicados para atividades de baixa intensidade, ótimos para pedais mais curtos, e recuperação pós-treino. Comprimindo suavemente as paredes das veias e melhorando a circulação, a UP17 reduz o acúmulo de ácido láctico na panturrilha – que diminui dores musculares – e minimiza aquela tensão e cansaço após rodar vários quilômetros.

 

Já a meia de compressão UP25 possui nível de compressão 20-30 mmHg e é indicada para pedais de média e alta intensidade. Prefira esse modelo para os famosos treinos de longão. Além dos mesmos benefícios da UP17, a UP25 também melhora a propriocepção (capacidade que o corpo tem de avaliar em que posição se encontra para manter o equilíbrio ao realizar determinada atividade).

 

Confira todos os detalhes na loja online Sigvaris e escolha o modelo que mais combina com seu estilo de pedalada.

Conheça as meias de compressão da linha UP
Conheça as meias de compressão da linha UP

Deixar um comentário