Entenda como fazer exercício para as pernas em casa

TREINE EM CASA: EXERCÍCIOS PARA FORTALECER AS PERNAS

Com o período de isolamento, muitas pessoas deixaram de fazer atividades físicas. Se você parou de se exercitar ou se pretende começar, a Sigvaris separou algumas dicas de exercícios para fortalecer as pernas.

 

Nossa seleção conta com exercícios que podem ser feitos por pessoas de todas as idades. Escolha entre as opções e  combine exercícios para conseguir fortalecer as pernas e criar uma rotina de hábitos saudáveis.

Treine em casa: exercícios para fortalecer as pernas

COMO FORTALECER AS PERNAS: CONFIRA OS MELHORES EXERCÍCIOS

Os exercícios para fortalecer as pernas são atividades que podem ser feitas no decorrer da semana, durante um curto período de tempo. Criando uma rotina de exercícios, será possível notar diferenças como mais resistência, firmeza e força. Todas as atividades podem ser feitas sem equipamentos.

 

ALONGAMENTO

O alongamento é uma das atividades mais eficazes para o bom funcionamento do corpo.Se você não está acostumado a praticar exercícios,o alongamento pode ser um bom começo. Procure fazer no início do dia e tente encaixar outro momento  para repetir.

 

Além de alongar as pernas, alongue também o resto do corpo para ativar todos os músculos. Praticando diariamente é possível sentir o corpo mais leve, flexível e fortalecido. Reserve 15 minutos do seu dia e comece a sua rotina pelo alongamento. 

 

ELEVAÇÃO DE PERNA

Deve ser feito no chão, com a lombar esticada, braços junto ao corpo e o abdômen contraído. Para realizar o exercício é preciso elevar a perna num ângulo a cerca de 45º e depois descer. Esse exercício ajuda no fortalecimento dos músculos da parte da frente da perna. É essencial que a lombar esteja bem posicionada no chão para evitar qualquer tipo de sobrecarga no corpo. O recomendado é realizar, no mínimo, 10 elevações em cada perna. O exercício também pode ser feito em séries.

 

EXTENSÃO DE PERNA

A extensão de perna é um exercício que trabalha os músculos da parte da frente e de trás da perna. É feito em pé e necessita do apoio de uma cadeira ou parede. Para fazer o exercício é preciso se segurar no apoio e levantar a perna para trás sem encostar no chão, depois voltar para posição inicial e repetir o movimento até o final da série. Depois de feito um lado, repita o movimento com a outra perna. 

 

Para esse exercício é preciso contrair o abdômen e os glúteos.Se você tiver um elástico para exercícios ele pode ser colocado entre os tornozelos e utilizado para auxiliar na realização do exercício. O movimento deve ser feito no mínimo 10 vezes em cada perna. 

 

AGACHAMENTO

O agachamento é um dos exercícios mais completos para fortalecer a região das pernas porque trabalha todos os músculos da perna, além da musculatura da região lombar e abdominal. O agachamento é feito em pé. Se agache como se fosse sentar em uma cadeira e depois levante, e assim repita o movimento. 

 

O agachamento deve ser feito com os pés ligeiramente afastados e de maneira correta, para evitar lesões no corpo. Para realizar de maneira correta, é preciso que o joelho não passe da linha imaginária do dedão do pé. Para garantir um melhor equilíbrio durante a realização do exercício, estique os braços. Para fortalecer as pernas e o corpo, o agachamento deve ser feito no mínimo 10 vezes.

Agachamento para fortalecer as pernas

O QUE FAZER PARA TER MAIS RESISTÊNCIA NAS PERNAS?

Para ter mais resistência e fortalecer as pernas é preciso criar uma rotina de hábitos saudáveis. A prática de exercícios, focados no fortalecimento e na resistência às pernas, atrelada a uma boa alimentação  pode gerar bons resultados para o seu corpo. Além disso, o uso de meias de compressão durante e no pós-treino ajuda na recuperação muscular.

 

Na Sigvaris, você encontra uma linha completa de meias e canelitos de compressão desenvolvida para a prática de atividades físicas. Visite o nosso site e confira todas as opções das meias Sigvaris UP, desenvolvidas especialmente para a prática de atividades de baixa e alta intensidade.

Meias de compressão Sigvaris

Deixar um comentário