Quem pode usar meias de compressão?

MEIAS DE COMPRESSÃO: QUEM PODE USAR?

Você fica horas na mesma posição, seja em pé ou sentado, e sente muitas dores, cansaço e sensação de pernas pesadas? Saiba que esses são alguns sintomas de um problema na circulação sanguínea. Por meio da compressão, as meias aliviam estes sintomas e auxiliam o sangue a voltar dos pés para o coração, atuando como uma espécie de bomba contra a força da gravidade e ajudando no retorno do sangue. 

 

As meias de compressão são aliadas no tratamento de  doenças venosas, linfáticas e problemas vasculares como teleangiectasias, insuficiência venosa, varizes, inchaço, trombose e pernas pesadas. Podem ser usadas por qualquer pessoa, mas dependendo do nível da compressão que as meias possuem, é importante que sejam indicadas pelo médico conforme o objetivo do seu uso. 

As meias de compressão esportivas ajudam a reduzir câimbras

AFINAL, MEIAS DE COMPRESSÃO SÃO PARA TODOS?

As meias são recomendadas para qualquer pessoa, desde atletas e viajantes até gestantes e pessoas que não possuem problemas circulatórios, pois também podem ser utilizadas de maneira preventiva. 

As meias de compressão da linha Esportiva, por exemplo, são excelentes para quem pratica esportes e atividades físicas. Funcionam como um músculo extra, melhorando a circulação e, consequentemente, promovendo um alto desempenho físico. Já a linha Sculptor une beleza, conforto e compressão com um efeito modelador.

As meias de compressão Sculptor são modeladoras

Dessa forma, as meias de compressão são itens capazes de oferecer conforto, elegância e trazem muitos benefícios à saúde através da pressão exercida nas veias das pernas, impedindo que elas dilatem, além de contribuírem para o regresso venoso. 

As meias são recomendadas para qualquer pessoa pode usá-las, incluindo aqueles que estiverem buscando bem-estar e prevenção. Apenas fique atento ao nível de compressão. Para adquirir uma meia de compressão sem receita geralmente estão disponíveis em níveis com cerca de 15 a 20 mmHg. Acima dessa numeração, é recomendado procurar o seu médico. A Sigvaris entende a importância das pessoas se sentirem confortáveis no cotidiano agitado, por isso disponibiliza uma variedade de meias de compressão para que possa escolher aquelas que proporcionem mais bem-estar e saúde para você.

PARA QUE SERVE MEIA DE COMPRESSÃO E COMO ELA FUNCIONA?

O sedentarismo e a permanência em pé ou sentado durante um longo período podem acarretar alguns problemas circulatórios nos membros inferiores. Sem a assistência adequada da musculatura da perna, o sangue se depara com a dificuldade de regressar ao coração e, assim, ele fica retido nos vasos. 

 

No momento em que as meias exercem uma pressão nas pernas, o sangue é impulsionado de volta para o coração ocasionando uma circulação mais fluída. As meias possuem uma pressão maior no tornozelo e começa a diminuir aos poucos quando passa pela panturrilha e coxa. Esta anatomia permite que o sangue suba diretamente até o coração e não faça o caminho inverso. A Sigvaris disponibiliza um guia completo para esclarecer suas dúvidas sobre meias de compressão. Confira os modelos na loja da Sigvaris e escolha a melhor opção para deixar as suas pernas mais leves.

Deixar um comentário