Saiba identificar os sintomas de trombose nas pernas

SINTOMAS DE TROMBOSE NA PERNA, ENTENDA

A Trombose Venosa Profunda (TVP), conhecida popularmente apenas como trombose, é a formação de um coágulo de sangue no interior das veias. O mais comum é surgir na parte inferior do corpo. Para saber os sintomas de trombose na perna, continue a leitura no Blog Sigvaris e entenda a importância de se cuidar.

Saiba identificar os sintomas de trombose nas pernas

AFINAL, O QUE É TROMBOSE?

As veias são os canais pelos quais o sangue é levado de volta ao coração. A formação de trombos nas pernas acontece quando há a formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias das pernas e coxas. 

O coágulo bloqueia o fluxo de sangue, causando inchaço, vermelhidão, dor e calor na região. Quando esse coágulo se desprende e começa a se movimentar na corrente sanguínea, ocorre a embolia, que pode levar a lesões mais graves. Exemplos: câncer, cirurgias de longa duração, traumas, imobilizações de membros e etc. Estes trombos podem impedir a passagem do sangue, causando um grave transtorno no sistema circulatório.

A trombose pode ser superficial ou profunda, como a trombose venosa profunda. Em qualquer dos casos, o tratamento com medicação deve ser urgente. Se o coágulo de sangue se alojar em órgãos como os pulmões (embolia pulmonar) ou no cérebro (trombose cerebral), pode levar à morte.

SINTOMAS DE TROMBOSE NAS PERNAS

Fique atento às alterações no seu corpo. Tratar os sintomas  no início pode diminuir a chance de complicações. Consulte sempre um médico vascular ou angiologista para ser diagnosticado e receber o tratamento adequado. A seguir, alguns sinais que podem te ajudar a identificar:

 

  • Região afetada vermelha ou azul;
  • Dor na panturrilha que pode se espalhar para tornozelo e pé;
  • Inchaço nas pernas;
  • Sensação de calor na região;
  • Peso constantes nas pernas;
  • Aumento das veias ou das varizes pré-existentes.

QUAL O TRATAMENTO PARA A TROMBOSE?

Trombose tem cura. O tratamento da trombose consiste em barrar o aumento do coágulo, remover o trombo e prevenir a embolia ou danos definitivos nas válvulas venosas.

Geralmente, o tratamento é feito com substâncias anticoagulantes que dificultam a formação e crescimento do trombo e impedem a progressão da obstrução das veias e o agravamento da doença.

A duração do tratamento depende da gravidade da doença e da causa da trombose. Assim, para minimizar as consequências da trombose, receba uma orientação médica para tratar cedo os sinais e prevenir agravamentos no quadro.

COMO EVITAR A TROMBOSE?

A trombose pode ser evitada com práticas simples que você pode incluir na sua rotina diária:

  • Evite ficar muito tempo sentado;
  • Beba água durante o dia;
  • Utilize roupas confortáveis;
  • Realize atividades físicas pelo menos 2 vezes por semana;
  • Adote uma alimentação balanceada, rica em legumes e vegetais;
  • Não fume ou ingira bebidas alcoólicas em excesso.

MEIA DE COMPRESSÃO

Com uma terapia de compressão, a pressão externa no membro para reduzir a pressão venosa. Logo, esta pressão externa atua como uma camada muscular ao pressionar suavemente as paredes das veias, ao mesmo tempo que permite o fechamento das válvulas. Através desse processo, o diâmetro da veia é reduzido e o fluxo sanguíneo volta para seu estado normal, auxiliando na circulação geral.

O uso da meia de compressão é recomendado pois proporciona alívio das dores e dos inchaços causados.

Meias de compressão podem ser um tratamento natural para trombose nas pernas

No site Loja Sigvaris, você encontra meias de compressão para  na prevenção da  trombose e também na busca por pernas mais saudáveis. 

Conheça a Traveno, uma meia de compressão para viagem, ideal para viagens longas onde passamos muito tempo sentados. Para os que sentem cansaço nas pernas e inchaço nos pés e tornozelo, a meia de compressão Hobby alivia os sintomas e possui um design moderno.Já a meia de compressão Sculptor, uma meia-calça anticelulite e um produto exclusivo SIGVARIS GROUP,  estimula a microcirculação sanguínea nas coxas e glúteos, perfeita para auxiliar no combate às celulites. 

Deixar um comentário