Descubra quais são os voos mais longos do mundo

Descubra quais são os voos mais longos do mundo

Viajar de avião por longas distâncias pode ser desgastante e cansativo. Quando se trata dos voos mais longos do mundo, às vezes os passageiros precisam ficar dentro do avião o dia inteiro. Os Estados Unidos possuem em seus itinerários uma série de voos com a maior duração do planeta; dos dez primeiros colocados no ranking, sete voos têm origem ou destino em cidades do país norte-americano.

Nova Iorque é a única cidade que possui duas rotas na lista de voos mais longos do mundo. Este tipo de viagem causa alguns impactos no corpo e se faz necessário procurar soluções para que nesse meio tempo o passageiro encontre pelo menos o mínimo de conforto enquanto viaja na classe econômica, por exemplo. 

Confira quais são os voos mais longos do mundo

OS VOOS MAIS LONGOS DO MUNDO

É comum as viagens de avião não apresentarem durações longas, pois através de conexões e escalas ocorre o abastecimento ou manutenção da aeronave. No entanto, existem alguns voos que possuem uma duração impressionante em comparação aos demais. 

  • Nova Iorque (EUA) – Singapura: O primeiro colocado da lista possui 18 horas e 30 minutos de duração e percorre uma distância de 15.329 quilômetros. Para ajudar os passageiros a se distraírem, o voo conta com opções de entretenimento, como um vasto catálogo de filmes, séries e revistas.
  • Auckland (Nova Zelândia) – Dooha (Catar): Com duração de 18 horas e 5 minutos, este voo da Oceania para o Oriente Médio percorre uma distância de 14.535 quilômetros. O percurso conta com quatro pilotos que se revezam no comando do avião. 
  • Londres (Reino Unido) – Perth (Austrália): Este voo foi o primeiro a inaugurar uma viagem da Europa para a Oceania sem necessitar de escalas. Dura 17 horas e 45 minutos percorrendo 14.499 quilômetros. Conta com uma aeronave com capacidade para até 236 passageiros. 
  • Auckland (Nova Zelândia) – Dubai (Emirados Árabes Unidos):  É considerado o primeiro voo mais longo do mundo sem escalas. São 17 horas e 10 minutos ligando a Oceania ao Oriente Médio, percorrendo 14.201 quilômetros. 
  • Los Angeles (EUA) – Singapura: Mais um voo com origem estadunidense e destino à Singapura integra esta lista. São 14.095 quilômetros percorridos em cerca de 17 horas. 

Usar meias de compressão durante viagens previne pés inchados

POR QUE USAR MEIAS DE COMPRESSÃO AO VIAJAR?

Ficar sentado por longos períodos em um espaço pequeno e sem muitas opções para se movimentar pede uma atenção redobrada para minimizar os efeitos negativos na saúde das pernas. Por isso, utilizar as meias de compressão pode ser uma ótima opção para reduzir os incômodos de uma longa viagem. 

A circulação sanguínea é prejudicada se o corpo ficar muito tempo sentado ou em pé, devido ao fato de não ocorrer o retorno venoso de forma correta. É necessário que o sangue suba da perna até o coração para evitar inchaços e dores nas pernas. 

Por isso, as meias de compressão devem ser um acompanhante nas viagens de longa distância, pois melhoram o retorno venoso, prevenindo problemas de circulação sanguínea, evitando a sensação de pernas pesadas e promovendo maior conforto ao passageiro. A Sigvaris possui uma linha dedicada aos viajantes, com a Meia de Compressão Para Viagem Traveno. Confira na nossa loja online e leve a meia de compressão Traveno na sua próxima viagem.


Meia de Compressão Para Viagem Sigvaris Traveno

 

 

Deixar um comentário