sindrome-da-classe-economica-sigvaris

Síndrome da Classe Econômica: Saiba como evitar

Entenda as principais complicações que voos de longa distância podem causar e saiba como evitar a Síndrome da Classe Econômica

Não é de se estranhar que viagens de avião sejam cada vez mais comuns em nossa sociedade, seja para passeios ou à trabalho. A velocidade com que elas são feitas é o maior atrativo para esse público que precisa otimizar seu tempo. Porém, apesar das facilidades, viajar de avião pode causar alguns desconfortos, principalmente em trajetos longos, como inchaço nas pernas devido à má circulação por ficar muito tempo sentado, resultando até mesmo na Síndrome da Classe Econômica.

Afinal, o que é a Síndrome da Classe Econômica?

A Síndrome da Classe Econômica ganhou esse nome por suas complicações serem causadas durante os voos, principalmente os com duração acima de 2 horas. O desconforto causado por assentos apertados em aviões faz com que o sangue nas veias não circule pelos membros inferiores levando à inchaço e vermelhidão e até mesmo à Trombose Venosa.

Entenda os riscos da Trombose Venosa

A Trombose Venosa é causada quando o sangue forma um coágulo dentro de um vaso sanguíneo e entope as veias e artérias, prejudicando a circulação. Um dos grandes fatores de alerta são as manifestações desse coágulo, a qual pode causar Embolia Pulmonar através da instalação dos trombos no pulmão, levando a risco de morte.

Os riscos de desenvolver Trombose estão mais presentes em pessoas com os seguintes perfis:

  • Mulheres que fazem uso de medicamentos como contraceptivos orais;
  • Pessoas que possuem presença de varizes nas pernas;
  • Estado de Obesidade;
  • Gravidez, Pós-Parto, Câncer, AVC, Traumatismo e Fraturas Ósseas;
  • E pessoas com doenças crônicas e agudas;

Como evitar Trombose em voos longos

Para evitar a conhecida Síndrome da Classe Econômica indica-se que em voos com duração de mais de 2 horas, caminhe pelo menos cinco minutos a cada duas horas. Caso não seja possível caminhar, recomenda-se que simule passadas e estique as pernas durante a viagem no assento. Outra forma para evitar Trombose em voos longos é ingerir bastante líquido, mas vale lembrar que bebida alcoólica não está nessa classificação indicativa.

Uso de Sigvaris Traveno durante voos longos

Como viagens de longa distância costumam causar desconforto aos membros inferiores, Sigvaris Traveno é utilizada como forma de diminuir o inchaço nas pernas graças a tecnologia Compress Soft. 

Se você quer viajar com conforto e segurança, vá de SIGVARIS Traveno!

Se preparando para a próxima viagem? Não esqueça da sua Sigvaris Traveno. Visite nossa loja online e acompanhe nossas dicas no blog.

Deixar um comentário