Quando é preciso usar meias de compressão na gravidez?
Sabemos que a gravidez é o momento que o corpo da mulher passa por transformações. Essas mudanças podem ser um tanto quanto desconfortáveis e até mesmo dolorosas em alguns casos. Por isso, durante esse período é extremamente importante ter alguns cuidados a mais para proporcionar uma gestação mais tranquila e confortável, tanto para a mamãe quanto para o bebê.
O uso das meias de compressão, por exemplo, pode ser ótimo nesse momento tão fundamental e especial para a mulher. Elas ajudam na circulação, na diminuição dos inchaços nas pernas, além de outros benefícios. Se você ficou interessado em saber mais a meia de compressão para gestante e entender como usar e quais são as outras vantagens. Continue a leitura do blog Sigvaris e fique por dentro.
A MEIA DE COMPRESSÃO FUNCIONA MESMO PARA AS GESTANTES?
Sumário
- 1 A MEIA DE COMPRESSÃO FUNCIONA MESMO PARA AS GESTANTES?
- 2 QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE UTILIZAR A MEIA DE COMPRESSÃO NA GRAVIDEZ?
- 3 PODE CONTINUAR USANDO A MEIA DE COMPRESSÃO NO PÓS PARTO?
- 4 Como a atividade física ajuda a melhorar a produtividade?
- 5 CONHEÇA AS CARACTERÍSTICAS EXCLUSIVAS SIGVARIS GROUP
- 6 Entenda a diferença entre Spinning e Bike indoor
Além do rápido aumento de peso, as gestantes também possuem um aumento de quase 50% da quantidade de sangue no seu corpo durante a gravidez. Essa mudança ocorre por conta do aumento de hormônios, ocasionando um inchaço nos pés e gerando um grande desconforto para a realização das suas tarefas diárias.
Ao optar pelo uso das meias de compressão, elas poderão proporcionar uma gravidez mais confortável. Isso porque, a compressão das meias acontecem de forma gradual gerando um melhor bombeamento do sangue para cima e, consequentemente, melhorando a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço e desconforto das pernas.
A PARTIR DE QUAL MÊS DA GRAVIDEZ É INDICADO O USO DAS MEIAS DE COMPRESSÃO?
As meias de compressão podem ser utilizadas a partir do momento que as gestantes já sentirem qualquer tipo desconforto ou inchaços nas pernas durante a gestação. Esses incômodos têm a probabilidade de surgir a partir do segundo trimestre da gestação. Lembrando que cada corpo pode ter uma reação diferente, fazendo com que o desconforto surja até antes desse período.
Além disso, não é preciso esperar que surjam as dores ou inchaço, as meias de compressão podem ser usadas também para prevenir esses acontecimentos. Ou seja, elas podem ser usadas desde o início da gravidez se a gestante sentir a necessidade.
QUAL NÍVEL DE COMPRESSÃO É O IDEAL PARA AS GESTANTES?
As meias de compressão além de possuírem diversos modelos, também possuem vários níveis de compressão. Cada nível de compressão é indicado para um tipo de problema circulatório específico, sendo assim, antes de efetuar a compra, é muito importante consultar o médico para saber qual a compressão ideal para o seu caso.
Na Sigvaris você encontra modelos de meias de compressão que possuem um nível leve a médio de compressão. A meia de compressão Hobby, por exemplo, é uma ótima opção para as gestantes. Além de conter uma variedade de cores alegres, elas possuem a compressão perfeita para as mamães.
QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE UTILIZAR A MEIA DE COMPRESSÃO NA GRAVIDEZ?
Os benefícios da meia de compressão para gestante, como citado anteriormente, é prevenir ou aliviar dores e inchaços nas pernas. Como também, aliviar problemas mais complexos como edemas e tromboses.
PODE CONTINUAR USANDO A MEIA DE COMPRESSÃO NO PÓS PARTO?
Os inchaços e desconfortos nas pernas não costumam desaparecer após a chegada do bebê. Por tanto, é muito indicado pelos próprios médicos que o uso da meia de compressão para gestante permaneça mesmo no pós parto. Mas vale ressaltar que cada caso é um caso, e é sempre bom consultar o seu médico para que você tenha um melhor direcionamento.
Para conhecer mais sobre a meia de compressão e entender mais sobre os diferentes modelos disponíveis. Acesso o site da Sigvaris GROUP e confira!