Imagem da cidade de Buenos Aires Argentina

Onde correr fora do Brasil: conheça os hotspots de Buenos Aires, Lisboa, Paris e Barcelona

Parques, praças, avenidas e até orlas formam os melhores destinos para correr fora do Brasil. Coloque o tênis na mala e vamos lá!

Para quem foi picado pelo bichinho da corrida, toda viagem é uma desculpa para calçar o tênis e explorar novos destinos correndo. Mas onde correr fora do Brasil? Listamos a seguir algumas sugestões nas cidades mais buscadas: Buenos Aires, Lisboa, Paris e Barcelona. Aproveite nossas dicas e “turiste” sob uma ótica diferente!

 

Onde correr em Buenos Aires

Assim como o Ibirapuera é o pulmão de São Paulo, o Parque 3 de Febrero – ou Bosques de Palermo para os mais íntimos – representa o mesmo na capital argentina. Imagine correr por 370 hectares, que fazem do Bosque o maior espaço verde da cidade!

A Reserva Ecológica Costanera Sur também é imperdível: trajeto 100% livre de asfalto, ar puro e muita fauna silvestre. São quatro circuitos, que vão de 2,2 km a 8 km de extensão. Para aumentar o percurso, explore as demais trilhas.

Para relaxar, vá para Puerto Madero – imagine correr junto ao rio! O bairro tem aura cosmopolita graças aos prédios refletidos na água, mas é extremamente seguro. Deixar a Avenida Alicia Moreau de Justo e se dirigir às ruas internas do bairro garantirá um percurso mais divertido graças às praças iluminadas e ao Parque Mulheres Argentinas, com perímetro de 1,1 km.

 

Onde correr em Lisboa

Vamos começar nossa lista com o Parque de Monsanto, também equivalente ao nosso Ibirapuera. O circuito conta com 12 km, a maior parte de terra batida e pedrinhas. Apenas tome cuidado, pois é fácil se perder em meio às estradinhas do parque.

Já a Zona Ribeirinha de Belém é uma das queridinhas dos lisboenses para correr antes ou depois do trabalho. Aproveite os 5,5 km cercados de uma paisagem estonteante – o rio e as diversas referências arquitetônicas, como a Torre de Belém, e culturais enriquecem o passeio.

Quer uma opção para iniciantes? O trajeto de 680 m do Jardim Guerra Junqueiro encanta com seu belo coreto, diversas áreas verdes e lagos. Trata-se de um jardim fechado para quem deseja correr em paz, sem pressa.

 

Onde correr em Paris

Não parece nada mal correr em torno de um Patrimônio Mundial da Unesco, não é mesmo? Então, considere dar suas passadas às margens do rio Sena, que há anos está fechada para veículos. Além de se exercitar, você passará pela Catedral de Notre Dame, Museu do Louvre, Pont de l’Alma,  Museu de Orsay, a Torre Eiffel e muito mais – são 2,5 km entre a Pont de l’Alma e o Louvre.

Nessa mesma região, há o trajeto plano entre o Louvre e a Praça da Concórdia: o Jardim das Tuileries. São piscinas, estátuas – algumas de Rodin – e belos canteiros de encher os olhos.

Agora, se você quiser se desafiar, cheque o Parc des Buttes Chaumont. São subidas, inclinações, escadas e tudo que possa puxar o treino de corredores já veteranos. No entanto, não faltará incentivo: a paisagem é decorada com muito ar fresco e uma grama convidativa para piqueniques.

 

Onde correr em Barcelona

A capital catalã foi a primeira do continente europeu a ter um plano estratégico voltado ao esporte. Se o objetivo for correr tranquilamente, faça o percurso entre as praias de Sant Sebastián e Barceloneta (cerca de 2 km). Para prolongar o percurso, estique até Nova Icária e termine em Bogatell – 3 km. Incluindo Mar Bella e Nova Mar Bella, o caminho sobe para 4 km. Se você for e voltar, são 8 km na sua conta!

Já o morro Montjuïc é perfeito para treinar subidas. O local guarda boa parte da estrutura usada em Barcelona para os Jogos Olímpicos de 1992, então, você poderá curtir o Estádio Olímpico, por exemplo.

O Parque da Ciutadella é uma das mecas dos corredores e fica cheio aos fins de semana, porém, oferece tranquilidade durante a semana. A boa notícia: ele conta com fácil acesso por duas estações de metrô: Arc de Triomf (L1) e Ciutadella – Vila Olímpica (L4).

Seja qual for seu destino, conte com a Travena – a meia de compressão graduada perfeita para garantir conforto em viagens. Ela possui o mesmo grau da UP 17, indicada para a recuperação pós-treino. Durante a corrida, conte com a UP 25, que ajuda no desempenho. Você encontra todas elas na loja online da Sigvaris, confira! E não deixe de ficar de olho nas nossas dicas aqui no blog!

Deixar um comentário