Quatro exercícios para fazer em casa que melhoram o desempenho na corrida
Aprenda uma série de exercícios para fazer em casa que ajudam a manter a forma e até melhorar o desempenho alternados com os treinos de corrida
Quando o corpo se adapta aos treinos, um dia perdido pode prejudicar o desempenho nas próximas corridas. Mas o que fazer quando bate aquela preguiça de correr nas ruas, principalmente em dias frios? Para manter a forma e até melhorar o desempenho alternando com os treinos semanais, o ideal é manter sua rotina com uma série de exercícios que podem ser praticados em casa. Um estudo realizado pela Universidade McMaster (EUA) revelou que somente um minuto de atividade intensa é o suficiente para desenvolver o organismo. Animou?
Antes de listarmos abaixo como realizar um a um, é importante lembrar que o número de repetições de cada exercício varia de pessoa. Por isso, comece aos poucos e ao sentir-se confortável, aumente o desafio durante as semanas. Confira abaixo exercícios indicados para praticar em casa.
Extensão dos pés
Sumário
Com o peso do seu corpo, em pé e com as costas retas, fique nas pontas dos pés realizando a extensão dos tornozelos. Para esse exercício é importante prestar bastante atenção nas articulações do joelho. Mantenha o seu ritmo e realize a quantidade de séries até que sinta os músculos contraírem.
Abdominal
Nesse exercício, mantenha as costas apoiadas ao chão com as solas dos pés firmes e joelhos flexionados. Aos poucos, levante os ombros e aproxime a cabeça aos joelhos, flexionando a coluna conforme movimento feito. Realizando o movimento de forma correta, você sentirá o fortalecimento na região abdominal.
Elevação da pelve
Com os ombros e pescoço firmes ao solo, mantenha os braços retos e joelhos flexionados. É muito simples, só manter a posição durante alguns segundos e baixar a pelve sem tocar ao chão. Realizando o movimento de forma correta repetidas vezes, você sentirá a contração das coxas e glúteos.
Flexão de Braços
Esse exercício é o mais conhecido, mas muitas vezes realizado de forma incorreta. Para que os músculos sejam trabalhados é preciso apoiar-se frente ao solo com os cotovelos estendidos, mãos afastadas na largura dos ombros e pés juntos ou em pequena distância. Desça o tórax ao solo, evitando curvatura lombar. Procure sentir os músculos na extensão dos cotovelos, essa flexão de braços ajuda os músculos do peitoral e tríceps.
Agora é simples, só manter esses exercícios em sua rotina de treino e praticar em casa sempre que não quiser correr fora. Mas lembrando, é importante realizar uma avaliação com um especialista da área, assim você não ultrapassa os limites estabelecidos ao seu corpo e não prejudica o seu desempenho.
Quer mais dicas para manter-se em forma? Continue acompanhando nosso blog 😉 aproveite e encontre os acessórios adequados aos seus treinos em nossa loja online.