Como cuidar da meia de compressão

COMO CUIDAR DA MEIA DE COMPRESSÃO?

As meias de compressão são aliadas no combate à inchaços e dores nas pernas. Com elas é possível praticar qualquer esporte, embarcar em viagens longas e fazer as atividades do dia a dia sem sentir incômodos nas pernas. As meias de compressão auxiliam na circulação sanguínea,fazendo com que as pernas tenham uma sensação de leveza. 

 

Para conservar suas meias de compressão e garantir que elas tenham o mesmo efeito por muito tempo é preciso ter alguns cuidados parapreservar a compressão da meia. Continue a leitura do Blog Sigvaris e entenda como cuidar da sua meia de compressão.

Como cuidar da meia de compressão
COMO LAVAR MEIA DE COMPRESSÃO?

Lavar as meias de compressão é necessário para mantê-las limpas e higienizadas. Algumas técnicas de lavagem vão fazer com que o produto dure mais tempo e não tenha a sua função de compressão prejudicada. Sempre opte por lavar as meias de compressão manualmente. Antes de começar a lavar, vire a peça do avesso. Não use alvejante ou amaciante para roupas. Utilize apenas sabão neutro e água morna. Enxágue bem e após retirar todo o sabão, deixe a meia secar ao ar livre. Não enxague na máquina.

 

Lavar as meias de compressão frequentemente é necessário, porque como são peçasde uso diário, ela pode acumular pequenas impurezas que, se não forem retiradas, podem gerar problemas de infecção na pele.

 

QUANTO TEMPO DURA A MEIA DE COMPRESSÃO

Uma meia de compressão dura, em média, de 4 a 6 meses. Mas a duração da sua meia vai depender dos cuidados que você tem com ela. Fazendo tudo da maneira correta é possível prolongar a vida útil do produto. Ao usar as meias de compressão é necessário ficar atento aos sinais de desgaste, porque, para fazer efeito, ela tem que estar com a função de compressão funcionando. Sempre se atente a qualidade da sua meia e tenha os cuidados necessários para fazer com que o produto dure por um longo período.

Meia de compressão Sigvaris Sculptor

COMO TIRAR A MEIA DE COMPRESSÃO?

Os momentos de colocar e retirar as meias de compressão também merecem atenção pois, feitos da maneira correta, não danificam a meia e garantem uma maior eficiência. Na hora de colocar, não enrole a meia, como é comum fazer com as meias normais. Coloque a meia do avesso até o meio, ou completamente, e comece a colocar pelos dedos dos pés até chegar na perna. 

 

Na hora de retirar a meia, não puxe a peça pelos dedos dos pés; isso faz com que a meia estique e perca a sua função com facilidade. Inicialmente, puxe a parte superior para baixo e faça com que ela desça com as mãos planas. Quando chegar no calcanhar, retire-a. 

 

ALGUNS CUIDADOS PARA NÃO DANIFICAR A MEIA DE COMPRESSÃO

Além da atenção ao lavar, é importante tomar alguns cuidados durante o uso das peças:

  • Não utilize cremes, óleos e pomadas antes de colocar a meia; 
  • Mantenha sempre as unhas aparadas para não repuxar nenhum fio;
  • Evite calçados que são ásperos na parte interna;
  • Na hora de secar, não torça a meia;
  • Não passe ferro na meia de compressão.

Deixar um comentário