A importância de manter a hidratação durante treinos com meias de compressão

HIDRATAÇÃO EM FOCO

Saiba por que você deve beber mais água durante treinos com meia de compressão

Hidratação durante a atividade física é fundamental, os teimosos que nos desculpem. Vai para um treino longo ou intenso com meias de compressão graduada? Então dobre sua atenção para a reposição de líquidos. Você pode transpirar mais e precisa repor a água eliminada.

Alguns corredores resistem às meias pois acham que esquentam. O professor de educação física Vitor Fabiano não concorda: “Sou carioca e moro em Maceió. Corro sempre com canelito de compressão graduada e nunca senti qualquer tipo de desconforto relacionado ao calor causado pelo acessório. O que vale mesmo são os benefícios dele – consigo manter uma rotina de treinos sem dores e com as pernas descansadas para render melhor no dia seguinte”.

Treinos em fim de tarde, nas praias de Maceió, são frequentes na semana do atleta e professor Vitor Fabiano.

Vitor prefere locais com ventilação natural, como a praia e o calçadão, e evita horários com sol a pino – próximos ao almoço. Outra sugestão é se exercitar em parques com caminhos sombreados ou mesmo na esteira, em ambientes com ar condicionado. Só não esqueça a garrafinha para se hidratar! A meia ou o canelito de compressão graduada Sigvaris UP você encontra aqui.

Deixar um comentário