Como correr mais rápido: técnicas para ganhar velocidade na corrida
Fique por dentro de técnicas para ganhar velocidade e hábitos que devem ser sempre revistos em sua rotina de treino
Não desanime! Forçar o corpo a alcançar resultados sem prepará-lo é pedir para se desapontar. Se você costuma treinar com frequência, sabe que o nosso corpo precisa se acostumar aos ritmos e mecânicas, por isso trouxemos algumas dicas que podem ajudar a ganhar velocidade e melhorar os seus resultados em provas longas.
Confira abaixo cinco importantes hábitos para rever em sua rotina.
-
Utilizar Pedômetro
Sumário
- 1 Utilizar Pedômetro
- 2 Alternar velocidade e apostar em planilha de corrida
- 3 Cuidado com a aterrissagem do calcanhar
- 4 Aposte em treinos intervalados
- 5 Comece a usar Meias de Compressão Graduada
- 6 Roupas para ciclismo: Saiba por que usar
- 7 6 benefícios do ciclismo para a saúde
- 8 Dor muscular é sinal de alerta?
Controlar as passadas é uma das principais formas de melhorar o desempenho, e tem sido um dos hábitos esquecidos quando se treina há muito tempo. Por isso, é importante apostar em aparelhos de contagem de km por minuto.
Os aparelhos de contagem de passadas são ótimos para saber se você anda ultrapassando os limites de seu corpo, e até mesmo para determinar objetivo por minuto em seus treinos.
-
Alternar velocidade e apostar em planilha de corrida
Correr em uma única frequência muitas vezes pode acabar prejudicando o desempenho de qualquer atleta. Especialistas aconselham que todo treino siga em velocidade diferentes, de acordo com o perfil do atleta e com o solo em que se decidiu correr.
Uma das alternativas para controlar essa mudança de velocidade durante os treinos é criar uma planilha de corrida. Com ela você consegue avaliar junto ao seu especialista quais avanços você já conquistou e onde pode melhorar.
-
Cuidado com a aterrissagem do calcanhar
Você já reparou na forma que pisa no chão? A maneira que os pés aterrissam ao solo é de grande importância para todo atleta.
Para evitar lesões graves causadas após muito tempo de treino irregular, o ideal é rever sempre a forma de suas aterrisagens ao solo. Lembrando que é necessário pisar com a parte frontal dos pés e não com o calcanhar, atribuindo o impacto da pisada e forçando menos os músculos da região, tornando o movimento mais leve e natural.
-
Aposte em treinos intervalados
Por conta das pausas de recuperação e intercalações de exercícios, a corrida intervalada é uma das técnicas que mais vem ajudando atletas a cumprirem seus objetivos.
Com a corrida intervalada é possível adaptar o corpo para alcançar mais velocidade através da troca de exercícios, muitas vezes variados entre correr e caminhar.
-
Comece a usar Meias de Compressão Graduada
A meia de compressão graduada UP SIGVARIS ajuda a diminuir a sensação de cansaço e controlar a vibração dos músculos durante a corrida, atuando como músculos extras e fazendo com que o sangue circule de volta para o coração.
Curtiu nossas dicas? Continue acompanhando nosso blog 😉 Aproveite para encontrar sua UP em nossa loja online.