Descanso pós treino: como recuperar pernas e pés após corrida

O MERECIDO DESCANSO PÓS-TREINO

Além do sofá, a meia de compressão graduada é sua aliada na recuperação muscular

Aquele treino mais sofrido da semana acabou. O alívio e a euforia estão a mil. Aí a gente pensa em tudo o que merece depois de concluir os quilômetros da planilha. Vale ir para a padaria com os amigos atletas? Sim! E para o churrasco com os amigos e a família? Sim! Mas também dá para passar o resto do dia no sofá? Sim, sim, sim! Tudo isso ajuda na recuperação muscular e na reposição energética que você gastou durante o treino.

O fisioterapeuta e triatleta Alexandre Ferrari, da clínica MOVE, em São Paulo, explica sobre o descanso merecido: “Existem algumas maneiras de você atenuar os efeitos do desgaste energético e muscular que os treinos de impacto causam. Entre elas, está o repouso. Em fins de semana, se o atleta treinou de manhã cedo, o ideal é ir depois do almoço para o sofá”. Mas atenção, você pode ficar sentado ou deitado, desde que seus pés estejam acima da linha do quadril. Essa postura facilita a circulação de sangue nas pernas.

 

O papel das meias de compressão graduada na recuperação pós-treino

No momento de repouso indica-se também o uso de meias de compressão graduada. Segundo Alexandre Ferrari, elas facilitam o retorno venoso (quantidade de sangue que volta ao coração por minuto) e diminuem a sensação de cansaço. Alexandre conta que ele mesmo chega a passar a tarde inteira com essas meias, no pós-treino. No dia seguinte, sente-se praticamente zerado para se exercitar de novo. E você, quer experimentar? Veja aqui as opções de produtos Sigvaris UP.

 

Deixar um comentário